
O deputado Edvaldo Magalhães ao fazer uso da tribuna na Assembleia Legislativa do Estado do Acre expôs um card assinado pela gestão da escola Imaculada Conceição em Feijó, que avisa sobre horários de aulas reduzidos por falta de merenda na escola revolta população.
A escola estadual de ensino fundamental Imaculada Conceição atende alunos do 1° ao 5° ano e tem o reinício das aulas presenciais cheio de problemas que comprometem o desempenho do ensino. Edvaldo lamentou que por problema de desorganização e falta de compromisso do governo as escolas estão sofrendo sem poder oferecer uma bolacha com suco para os alunos merendarem.
No aviso a gestora Rosely Gomes avisa que, os estudantes do turno da manhã só aulas das 07:00 às 09:00 horas e da tarde das 13: às15, por falta de merenda escolar.
A situação da escola Imaculada Conceição em Feijó é totalmente o inverso da delegação acreana que estar participando da COP-26 na Europa, onde cada um dos membros em viagem embolsaram entre 20 e 33 mil em diárias, portanto, passando muito bem na estadia pela capital da Escócia.
Outras escolas em diversos municípios estão com problemas para reiniciar as atividades presenciais, pois além da merenda faltam profissionais de apoio.
• Por 3deJulho