Enem 2021 teve 26% de abstenção, diz Inep

Provas foram aplicadas neste domingo (21); índice de abstenção é menor do que registrado em 2020, de 51,5%. Ao todo, 3,1 milhões pessoas se inscreveram para essa edição do exame, menor número registrado desde 2005.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, afirmou que 26% dos 3,1 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) não fizeram a prova neste domingo (21). O índice de abstenção é menor do que o registrado em 2020, de 51,5%.

Inicialmente, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a abstenção havia sido 24%.

O balanço foi divulgado durante entrevista coletiva à imprensa. Também participaram o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o diretor de operações dos Correios, Carlos Henrique Ribeiro, e o delegado Cléo Mazzotti, da Polícia Federal.

O ministro da Educação considerou que a operação “foi um sucesso”.

Segundo o Inep, a taxa de candidatos que não compareceram ao Enem 2021 foi maior entre aqueles que optaram pela prova digital: 46,1% de abstenção, contra 25,5% que deixaram de fazer a prova impressa.

Já, entre as unidades da federação, o Amazonas se destaca com o maior número de desistências neste primeiro dia de prova, 40,6%, seguido por Roraima: 32,4%, considerado apenas a prova impressa.

Abstenção por estado – Prova impressa, 1º domingo

Fonte: Fonte: Inep

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora