BR 364: Empresa Transacreana orienta passageiros a anteciparem viagem para não perderem compromisso

Antes, a viagem durava uma média de 12h e, atualmente, são cerca de 16h.

A cada dia o tráfego na BR-364 só piora. Há vários meses sem uma recuperação, os buracos aumentam durante toda a extensão da estrada, principalmente entre Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira a Rio Branco. 

Com isso, os transtornos são diversos, desde danos aos automóveis, a áreas de risco que começam a se formar. Muitos são os relatos de tombamentos de veículos, principalmente caminhões, que algumas vezes são inevitáveis, além dos acidentes ocorridos. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) liberou R$ 59,40 milhões para investimento na manutenção das rodovias do Acre. O montante será aplicado nas duas principais rodovias federais do estado: BR-364 e BR-317. 

Conforme o superintende interino do Dnit no Acre, Thiago Caetano, os contratos para a realização dos serviços já estão firmados. O valor liberado para o estado é oriundo da PEC da Transição e vai beneficiar os acreanos, uma vez que devido à falta de recursos para investimentos, as estradas encontram-se em condições precárias.

A empresa Transacreana, prevendo atrasos diversos ao destino no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Saul, tem alertado seus passageiros a anteciparem suas viagens.

Fonte: Juruá Online

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora